Um robô para testar celulares

Ninguém quer comprar um celular novinho e, logo em seguida, perceber que seus aplicativos não estão funcionando corretamente. A T-Mobile, empresa de telefonia móvel, chegou à conclusão de que essa era a principal razão para devoluções de aparelhos: falhas em softwares.

O teste como solução

A solução bastante pertinente veio em 2007 e foi uma resposta à altura do problema: eles desenvolveram um robozinho com o propósito de testar celulares e tablets antes que eles fossem colocados à venda pela T-Mobile. Com o Tappy ou tap-happy (esse é o simpático nome do robô), as devoluções de aparelhos tiveram redução de 75%.

Tappy: o robô da T-Mobile que testa softwares de celulares e tablets

O que o Tappy faz?

O Tappy simula cenários diversos e testa incessantemente os softwares de cada aparelho, incluindo o desempenho do teclado, a reprodução de músicas e vídeos e navegação na internet, por exemplo. Nada pode travar ou ter qualquer erro de funcionamento.

O aparelho só é aprovado se conseguir funcionar por 24 horas de testes exaustivos sem absolutamente nenhum problema. E é claro que tudo tem que ser registrado e, por isso, logo acima do robô, há uma câmera que flagra qualquer possível bug.

Isso mostra o quanto os testes de qualquer aplicativo devem ser prioridade para quem quer alcançar bons resultados. E a nossa comunidade de testadores existe pra isso!

Veja, no vídeo abaixo, o robô Tappy em funcionamento:

About admin