As Características do Bom Testador

Entender o que faz de alguém um bom profissional de testes de software não é uma tarefa tão fácil assim. E nós não somos os primeiros a trazer esse assunto à tona (nem seremos os últimos). Mas para termos uma ideia mais clara do que os próprios testadores pensam sobre o assunto, lançamos na nossa página no Facebook, na última semana, uma enquete para saber qual a característica mais importante que todo testador deve ter.

A qualidade mais importante de todo testador

É claro que a intenção não era escolher apenas uma qualidade. Afinal, para se destacar, é preciso ter um conjunto de características essenciais. Mas foi incrível ver que o resultado foi nada uniforme. Pelo contrário: quase 65% das pessoas afirmaram que para ser um bom testador de software é preciso, acima de tudo, ser crítico, detalhista e criativo.

Olha só como ficou o resultado:

Resultado Enquete - Qualidade do Testador de Software

Se você não respondeu, você ainda pode participar da nossa enquete no Facebook, afinal, essa é uma pergunta que nunca será completamente respondida.

Caso queira ler mais sobre o assunto, o testador Marcelo Soares nos contou que a revista Testing Experience publicou um artigo “What makes a good tester?” na sua edição de Setembro, vale a pena dar uma conferida!

Veja o nosso infográfico que explica a importância de cada uma dessas qualidades:

Infográfico sobre as características e qualidades importantes dos profissionais de teste de software

About admin