Smartphone grátis: o bug da Vivo

Bugs podem ser bastante irritantes. Um link quebrado, um cadastro que não acontece, um login que não funciona ou um texto desalinhado. São coisas chatas que vemos por aí todos os dias. Mas nada é pior do que aquele erro que faz com que a empresa perca dinheiro.

Encontrar esse tipo de falha depois que as consequências já chegaram traz mais gastos do que quando o teste no aplicativo é feito de antemão. Além do prejuízo direto e do transtorno da situação.

Falha no site da operadora Vivo

Logo da VivoRecentemente, a Vivo passou por um desses momentos há poucos dias. No dia 27 de outubro, os consumidores que adquiriam um plano pré-pago no site da operadora de celulares visualizavam uma oferta bastante tentadora: um smartphone grátis. A compra era inclusive confirmada por e-mail pela Vivo.

Porém, dias depois, a operadora entrou em contato com os compradores dizendo-lhes que havia uma falha em seu sistema e que aqueles pedidos precisavam ser feitos novamente. Mas é claro que, com o bug corrigido, os consumidores não encontraram a oferta de um aparelho celular gratuito no segundo pedido.

Agora, é a vez da Vivo lidar com consumidores insatisfeitos, Procon e com o possível prejuízo. Tudo por causa de um erro em seu website que foi descoberto apenas depois que usuários reais interagiram com ele e que a marca viu o dano causado.

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