Como Gerar Evidências em Testes – Captura de Tela em Vídeo

Depois de falarmos sobre ferramentas de screen shot para gerar evidências quando estiver testando um software, é hora de darmos algumas dicas de ferramentas de captura de tela em vídeo. Isso porque algumas falhas, para serem aprovadas, precisam de mais que uma imagem estática para que possam ser completamente comprovadas.

Jing - Ferramenta de Screen Shot1- Jing

Tem versão grátis e paga e é compatível com Windows e Mac. Com ele é possível fazer screen shots e captura de vídeos da tela. Porém, na versão grátis, há apenas a opção de salvar os vídeos em SWF. É muito simples de usar: depois de abrir o aplicativo, basta selecionar a área de captura, escolher a opção de captura em vídeo e começar a gravar. Vale destacar, também, que o Jing grava até 5 minutos de vídeo.

2- CamStudio

Só é compatível com o Windows, mas é bastante popular por ser uma ferramenta de screen recording gratuita. É simples, leve e fácil de usar, mas também é mais limitada que outras ferramentas pagas. O CamStudio pode ser uma ótima alternativa para aquelas gravações rápidas e que não necessitam de muita sofisticação.

3- Camtasia Studio

Camtasia Studio - Captura de tela em Vídeo

Uma ferramenta paga (e das mais caras), compatível com os sistemas operacionais Mac e Windows e que oferece as mais diversas e completas funcionalidades.

Outras ferramentas

Algumas outras ferramentas são conhecidas e valem a pena serem mencionadas: Screenr, Screencast-O-Matic e Screenflow.

Você usa alguma dessas mencionadas? Qual você usa? Conta pra gente qual você acha melhor!

About admin