Navegadores de Internet: a guerra de 2012

Um novo ano começou e é hora de olharmos o ano anterior para que possamos analisar e avaliar tudo o que se passou. E, com certeza, Microsoft, Google e Mozilla são empresas que estão fazendo esse pequeno exercício quando se trata de seus Browsers Web.

Navegadores Desktop

Logo do Internet ExplorerDurante todo o ano, o Internet Explorer se manteve na liderança da sua participação no mercado, com uma fatia sempre maior que 50%. Abaixo dele está a briga entre Firefox e Chrome, sendo que o browser da Mozilla conseguiu segurar o seu segundo lugar até o final de 2012. Mesmo com o lançamento do Chrome 23 e do Firefox 17, o final do ano não teve muitas surpresas e o ranking continuou com a mesma ordem.

O Safari também permaneceu estável durante todo o período. O que não dá pra discutir é a sua liderança absoluta quando se fala de browsers mobile.

Navegadores mobile

Com mais de 60% da fatia de mercado, o Safari fica isolado no ranking dos navegadores para celular e tablets. O Android Browser encontra-se em 2º lugar com 22,1% seguido do Opera Mini, com pouco mais de 10%.

Confira esses e outros dados mais detalhados no infográfico abaixo. Mas, se estiver procurando pelo melhor navegador, independente dessas estatísticas, veja os resultados desse teste de velocidade de browsers.

Infográfico: Navegadores Web em 2012

About admin