Bug encontrado no Mountain Lion OS X

Falha em sistema operacional da AppleNinguém consegue fugir de bugs em seus aplicativos, nem a Apple. Afinal, todo software possui falhas. E quem tem um Mac precisa ficar atento com essa falha que foi descoberta na última quinta-feira, dia 31 de janeiro.

Um simples texto é o que causa o bug: “File:///” (sem as aspas). Se isso for digitado em algum aplicativo do Mountain Lion, esse aplicativo trava automaticamente. A suspeita é que a funcionalidade Data Detectors seja a responsável pelo erro no sistema.

Vale lembrar, também, que o erro parece estar presente apenas no Mountain Lion OS X, que é a versão mais recente do sistema operacional da Apple.

E, enquanto aguardamos uma atualização que corrija essa falha, a dica para diminuir o risco de que ocorra um travamento é ir desmarcar as opções de “Correct spelling automatically” e “Use symbol and text substitution”, nas configurações de Idioma e Texto.

As boas notícias são que essa não é uma falha crítica e  que ela já foi reportada pra Apple. O jeito é torcer para que uma atualização que conserte o bug seja lançada em breve.

About admin