Mulheres importantes no campo da TI

Hoje, Dia Internacional da Mulher, o assunto não poderia ser outro: a importância das mulheres. E para quem acha que na área de Tecnologia da Informação quem comanda são os homens, apenas por serem maioria, aqui vai um destaque a algumas das mulheres mais importantes no campo de TI:

Ada Lovelace

Ada Lovelace

Impossível esquecer de uma das responsáveis pela existência da ciência da computação como a conhecemos e, mais especificamente, pela programação. Pois é: o primeiro programador da história foi, na verdade, uma mulher. Ada Lovelace foi responsável por escrever o primeiro algoritmo a ser processado por uma máquina. E, por isso, se tornou uma das mulheres que mais merecem destaque no dia de hoje.

Grace Murray Hopper

Grace Murray Hopper

Ela trabalhou na programação da série de computadores Mark I, um dos primeiros computadores digitais da história. Ela também desenvolveu uma linguagem chamada FLOW-MATIC e influenciou a criação da linguagem COBOL, que é usada até hoje. Mas um de seus feitos que mais é lembrado até hoje é o fato de que foi ela que descobriu uma mariposa atrapalhando uma das máquinas que usava para trabalhar e, com isso, cunhou os termos “bug” e “debugging”.

Dana Ulery

Dana Ulery

Dra. Dana Ulery é uma cientista da computação americana e pioneira em aplicações científicas de computação. Ela ficou conhecida por ser a primeira mulher engenheira da NASA, trabalhando no Laboratório de Propulsão a Jato, desenvolvendo algoritmos para a automatização dos sistemas de rastreamento de tempo real da NASA’s Deep Space Network.

Essas e muitas outras mulheres fizeram a diferença na nossa área. E você, testadora do Crowdtest, profissional de TI ou amante da tecnologia, merece destaque nesse e em todos os outros dias do ano.

Feliz Dia Internacional da Mulher!

About admin