Por que se importar com Web Performance

Desempenho de site de vendasNo último post do blog do Crowdtest sobre teste de desempenho, falamos um pouco sobre a importância da performance de websites. Mas ainda existem outros motivos. Já é sabido que a receita das empresas depende diretamente do desempenho das aplicações que sustentam seu negócio.

As pessoas abandonam sites e sistemas lentos e com baixo desempenho e nunca mais voltam. É preciso, então, saber que problemas devem ser consertados.

Veja abaixo 5 razões para se preocupar com o desempenho do seu site:

1- Usuários esperam mais do seu site

Em 2006, os usuários esperavam que as páginas web carregassem em 4 segundos. Hoje, eles esperam que o carregamento aconteça em, no máximo, 2 segundos.

2- O custo da indisponibilidade aumentou

Em média, as empresas perdem entre US$84.000 e US$108.000 por cada hora em que o sistema se encontra indisponível.

3- Navegadores web evoluem muito rápido

Browsers como Firefox e Chrome são atualizados diversas vezes a cada trimestre. E navegadores móveis também passam por atualizações quase tão frequentes. É imprescindível, portanto, que os testes de desempenho acompanhem essas mudanças.

4- Há uma relação de 50% entre desempenho e abandono de site

A cada 10% de queda na performance do funcionamento leva a 5% de aumento no abandono dos websites.

5- Boca a boca funciona para os dois lados

Um usuário influente na Internet fala sobre uma boa experiência com 11 pessoas, mas uma experiência negativa é contada a 17 pessoas.

Para ver algumas outras tendências do desempenho web, você pode acessar essa apresentação no Slideshare, feita pelo Smartbear (em inglês).

About admin