Sequência de caracteres provoca crash no IOS

codigo-persaSurgido na última quarta feira (28/08), um código estranho está dando dores de cabeça a muitos usuários do IOS.

Usuários russos descobriram uma sequência de caracteres estranhos (pela internet estão dizendo que o idioma é o persa) que provoca o fechamento de todos os aplicativos ativos no IOS. Se um usuário que utiliza dispositivos Apple acessar o twitter, email ou outra rede que alguém tenha postado o código, todos os aplicativos serão fechados imediatamente.

Muitos usuários Apple ainda estão sem entender o que está acontecendo com seus dispositivos, pois começaram a “dar problemas” para ler emails e acessar o twitter.  Na verdade, não há problema algum com o dispositivo. O email que eles estão tentando acessar contém o tal código.

Não houve relatos ainda de qualquer dano aos dispositivos. As aplicações apenas são fechadas instantaneamente.

Para não deixar os usuários Apple curiosos, aqui vai uma imagem do código. (Notem que não gerará problema algum, pois trata-se de uma imagem apenas)

codigo-persa

Um famoso blog brasileiro postou o código no Twitter para ver se realmente isso era verdade e o resultado foi 2 mil seguidores a menos em menos de 2 horas! Ou seja, realmente é verdade.

Até então, o problema não foi corrigido e nenhum usuário Apple está livre de ser surpreendido. Houve uma conversa informal com alguns usuários pela internet e estão dizendo que o IOS 7 não é afetado pelo problema. Nada oficial.

Usuários Android, durmam sossegados!

About Pedro Costa