Bug no Windows 8.1 rende U$100 mil a testador

microsoft-100-mil-grHá alguns meses a Microsoft anunciou um programa de premiação para quem encontrasse falhas no novo sistema operacional da empresa, o Windows 8.1. A empresa disse ainda que poderia chegar a pagar 100 mil dólares para quem conseguisse encontrar algum erro importante.

Pois bem, um pesquisador de segurança chamado James Forshaw descobriu uma falha de segurança e vai embolsar os prometidos 100 mil dólares. A recompensa atinge esse valor de encher os olhos pois, segundo a Microsoft, o pesquisador não encontrou apenas uma falha, mas sim um método completo de invasão, o que vai servir para a criação de estratégias novas de segurança.

Fato curioso: Forshaw já havia descoberto um bug no Internet Explorer 11, o que garantiu U$9.400 em premiação. No total, ele tem a receber U$109.400,00 pela bela atuação como testador.

Não chega a ser o salário anual de um testador aqui no Brasil (!?!) , mas é um bom dinheiro sim. Considerando que ele deve ter feito os testes de sua própria casa, valeu a pena, não acha?

About Pedro Costa