4 Grandes Empresas que trabalham com Crowdsourcing

 

logo_coca_cola_seo1- Coca-cola

São muitas as suas iniciativas de co-criação, que incluem concursos de vídeos e ilustrações ou até mesmo de design para uma nova embalagem (como já aconteceu na Alemanha). Os vencedores dos concursos geralmente recebem um prêmio em dinheiro, além da divulgação de seu trabalho.

 

 

 

nasalogo2- NASA

Acredite, Até a NASA busca ajuda da multidão! Numa parceria com o site InnoCentive, a NASA oferece dinheiro para quem chega a uma solução para desafios da indústria aeroespacial. Quem consegue desenvolver um sistema simples para lavar roupas numa situação de microgravidade ou uma forma não-invasiva de medir a pressão intracraniana pode receber cerca de 15 mil dólares. E, dessa forma, a NASA diminui gastos com P&D, além de tempo.

 

G3- Google

Essa é uma das empresas mais dependentes de crowdsourcing para que ela continue prosperando. E nós, que fornecemos tanta coisa para ela, muitas vezes fazemos isso sem perceber: o algoritmo que define o posicionamento dos sites nos resultados depende completamente de como a multidão interage com esses sites. Isso, sem falar da famosa campanha Doodle4Google, no Google Maps e, além disso, o YouTube: todo o conteúdo é produzido pelas próprias pessoas que o consumem.

 

mcdonalds-verde4- McDonald’s

Na Austrália, o nome de um novo sanduíche foi definido por consumidores locais. E na França, também foram os clientes que sugeriram a melhor forma para que a empresa comunicasse melhor suas políticas de sustentabilidade. É por isso que a logomarca do McDonald’s na França é verde.

 

About Mariana Martini