O sucesso do Pokémon Go versus os bugs

Pokémon-GO-15

Finalmente, o jogo mais esperado para os smartphones chegou ao Brasil e assim como está fazendo um grande sucesso, também possui alguns bugs que podem até, acabar com a alegria de quem já está jogando. Mas não se preocupe: na maioria das vezes o bug é bem simples de resolver. Acompanhe nosso artigo e descubra como:

GPS não localizado ou falha de detecção

Um dos problemas que está atrapalhando os mestres Pokémon é o GPS, ou a falha dele, afinal, sem o GPS é impossível capturar os Pokémons por aí. Se no seu aparelho aparecem as mensagens “GPS signal can’t be found” ou “Failed to detect location”, significa que você está com problemas em seu GPS, mas que pode resolvê-lo com uma dessas formas:

A primeira parece óbvia, mas é importante garantir que o seu GPS esteja ligado. Se estiver desativado, ative a opção e verifique se resolveu o problema. Caso não tenha resolvido, existe ainda a possibilidade de que o lugar em que você esteja agora não tenha sinal ou que o sinal esteja fraco.

Outro motivo para essas falhas é que o seu celular é incompatível com o jogo por algum problema técnico. Tente desinstalar e instalar o aplicativo novamente, mas pode ser que mesmo assim ele não funcione corretamente.

Dica: não deixe o aplicativo funcionando em segundo plano, isso faz com que cause erros de conexão e prejudique o sinal e o funcionamento do jogo.

O jogo fecha sozinho

Calma, você não é o único a sofrer com o jogo que fecha sozinho. Muitos usuários, tanto de Android como iOS já tiveram esse problema, que pode acontecer por alguns motivos específicos. A maioria das reclamações é que o jogo fecha ao abrir o ginásio, o PokéStop, ou ainda na sua lista de Pokémons.

Por incrível que pareça, esse é um erro comum e acontece porque a memória RAM tem algumas limitações. Para que o jogo funcione corretamente, o ideal é que o seu aparelho tenha 2GB de memória RAM. Se esse não é o seu caso, você pode usar o gerenciador de memória do seu celular ou algum aplicativo que faça o trabalho.

Para melhorar o desempenho do jogo, feche todos os outros aplicativos e não deixe nada em segundo plano.

O jogo trava enquanto eu capturo um Pokémon

Não é nada legal quando você encontra um Pokémon que ainda não possui, tenta capturá-lo e quando finalmente consegue, o jogo simplesmente trava e nada mais acontece. Esse problema está acontecendo tanto nos aparelhos iOS como no Android, mas a forma de resolver é diferente.

No iOS, quando o jogo trava, basta desligar e ligar a rede de dados sem fechar o aplicativo. Ao fazer isso você ajuda o celular a recuperar a conexão e, dessa forma consegue voltar a jogar normalmente.

Já no Android, quando o jogo trava ele somente volta quando o aplicativo é fechado e aberto normalmente. Se você estiver no meio de uma captura, não voltará ao ponto que parou, mas o Pokémon capturado estará na sua lista. 

pokemon-go-revelado

Atualizações

O Pokémon Go já sofreu uma atualização para tentar resolver alguns desses problemas e incluir alguns avisos importantes. O problema da bateria nos aparelhos iOS foi corrigido, assim os usuários podem utilizar o modo de economia normalmente.

O jogo também sofreu melhorias, o que inclui mensagens automáticas com lembretes de cuidados que os usuários devem tomar, como não usar o aplicativo dirigindo ou em locais perigosos. Agora, se você estiver utilizando o aplicativo dentro de um veículo, ao atingir determinada velocidade receberá um aviso dizendo que o usuário não pode jogar enquanto dirige.

Além disso, o Curveball também foi otimizado, melhorando o lançamento da Pokébola e também permitindo que o usuário pegue o seu bônus quando capturar um Pokémon.

Apesar de ser uma febre, tanto o Android como o iOS estão expostos a bugs e correm o risco de perder usuários por conta desses problemas. No momento, o Pokémon Go é ainda um dos jogos mais buscados, mas é natural que os usuários abandonem o aplicativo em breve devido as falhas que estão ocorrendo, mesmo com as atualizações.

Por isso, testes de aplicativos são fundamentais! Quer qualidade no seu software ou evitar que seus aplicativos apresentem bugs? Acesse agora a Base2 e encontre a solução!

About Contentools