De que forma um teste de desempenho impacta em sua receita?

Já abordamos anteriormente por aqui sobre o que é um teste de desempenho e qual a sua importância. No entanto, queremos chamar atenção para o impacto que esta prática pode trazer para as receitas da sua empresa. Acompanhe os detalhes a seguir e confira alguns fatores que um teste de desempenho pode trazer para as finanças da sua companhia.

Os impactos dos testes de desempenho

Redução de riscos em projetos

Todo projeto, seja ele grande ou pequeno, requer algum capital de investimento das empresas. Assim, quando há a presença de softwares dentro de um projeto, é fundamental que sejam realizados testes para evitar que falhas e bugs venham impactar negativamente.

Em outras palavras, a partir do momento em que se realizam testes de desempenho em softwares, é possível minimizar ao máximo os riscos de um projeto. Assim, ao identificar falhas durante a produção do software, a empresa reduz custos desnecessários com falhas, atrasos e desgastes com os usuários das aplicações.

Qualidade para profissionais

Como os softwares estão cada vez mais presentes no dia a dia das pessoas, é fundamental que eles sejam testados para se avaliar os padrões de qualidade desejados, de modo a garantir um funcionamento adequado. Neste caso, a partir do momento em que se disponibiliza um software que satisfaz as necessidades do usuário final, é possível melhorar significativamente a produtividade da empresa, evitando o estresse, a perda de tempo e demais fatores negativos devido a bugs e falhas de software.

Como consequência, a empresa passa a produzir mais e sua receita também consegue aumentar significativamente com uma tecnologia adequada.

Redução de custos

Grande parte dos custos de um software estão diretamente relacionadas à sua manutenção. Por outro lado, mesmo que os testes de software não sejam capazes de eliminar completamente possíveis erros, eles ainda possibilitam reduzi-los ao máximo.

Além disso, por meio de testes é possível identificar falhas antes que o software seja lançado, o que garante maior satisfação para os usuários e evita que a empresa gaste posteriormente com manutenções.

Sem dúvidas, os testes de softwares possuem um impacto significativo na receita das empresas. Isto significa que falhas de software podem gerar diversos fatores negativos para os negócios de uma companhia. Assim, para evitar gastos adicionais com manutenções, atrasos em projetos e até mesmo usuários desmotivados devido a erros e bugs nos softwares da sua empresa, é fundamental avaliar a possibilidade de optar pelos testes.

Nós da Base2, somos especialistas em testes de softwares e contamos com soluções completas para que a sua empresa possa ter softwares de alta qualidade e desempenho para obter um melhor proveito em seus negócios.

Além disso, contamos também com um sistema de Crowdtest que atua com mais de 4 mil testadores online para atender as demandas de nossos clientes. Portanto, se você quer tanto economizar quanto aumentar seu faturamento, então conte com a Base2 para iniciar hoje mesmo seus testes de software e contar com as diversas vantagens que esta prática pode proporcionar à sua empresa.

E você, pretende ter um impacto positivo na receita da sua empresa? Que ta começar testando seus softwares? Nós da Base2 podemos te ajudar! 

About Contentools