Estimativa de Preço

Olá! Desenvolvemos essa ferramenta para fornecer uma estimativa de alto nível. Entendemos que cada empresa tem seus requisitos para execução de testes, por isso ao final dessa estimativa você poderá solicitar que um consultor da Base2 entre em conto para fornecer um orçamento mais preciso.
Seu nome
Empresa
Seu telefone
Seu e-mail

0004
  • Seu sistema está apresentando muitas falhas quando está nas mãos do usuário final
  • Você está adquirindo um novo sistema, mas precisa avalia-lo para ver se funcionará completamente?
  • Sua empresa realiza constantes atualizações no sistema e precisa garantir que o mesmo continuará funcionando normalmente?
Então é muito provável que você encontrará a melhor solução clicando abaixo.
0001
  • Sua aplicação é utilizada por centenas ou milhares de usuários ao mesmo tempo?
  • Existem horários que sua aplicação apresenta lentidão?
  • Seu sistema está apresentando baixo desempenho e você não consegue descobrir o que está acontecendo?
Clique abaixo e veja uma solução adequada para o seu problema!
0002
  • Precisa entender como sua aplicação funcionará em ambiente real?Precisa entender como sua aplicação funcionará em ambiente real?Precisa entender como sua aplicação funcionará em ambiente real?
  • Possui baixo orçamento e muita urgência para realização dos testes?Possui baixo orçamento e muita urgência para realização dos testes?Possui baixo orçamento e muita urgência para realização dos testes?
Então, a melhor solução para você é o Crowdtest: Testes realizados por usuários reais espalhados pela Internet, utilizando o modelo Crowdsourcing.
user
  • Sua aplicação exige um alto nível de confidencialidade?
  • Somente profissionais formados poderão atuar nos testes de seu sistema?
Para atender sua demanda, oferecemos profissionais certificados e qualificados para entrega de resultados precisos.

Parâmetros – Fábrica de Testes

A Fábrica de Testes envolve processos específicos para cada perfil de cliente. Existe um número muito grande de variáveis que precisam ser tratadas para podermos gerar uma proposta adequada a cada realidade. Sendo assim, pedimos que nos adiante algumas informações. Em breve um de nossos consultores comerciais irão entrar em contato para entender com mais detalhes sobre sua demanda.

O que sua empresa precisa?

Qual perfil da aplicação que deverá ser testada?

Informe o maior número de detalhes que puder. Exemplo: plataforma de desenvolvimento, banco de dados, tamanho da equipe de desenvolvimento caso exista, tamanho da equipe de testes caso exista, já utiliza alguma ferramenta de automação de testes e, caso utilize qual(is), etc.


Parâmetros – Testes de Carga

Quantos fluxos deverão ser executados?

Qual tipo de teste deseja realizar?

Qual é o objetivo do teste?

A execução deverá ser executada em qual horário?

Proposta Prévia

Preparação dos Testes

A preparação dos testes engloba todo o planejamento, estruturação do ambiente de execução, bem como a preparação do ferramental para a execução dos testes. A primeira atividade desta fase é o entendimento dos cenários que irão compor o escopo do projeto e o ambiente a ser utilizado nos testes. Nesta fase também será feita a configuração das ferramentas de monitoramento dos recursos dos servidores.

Montagem da Carga Sintética

Será gerado um modelo de utilização do sistema, com base na expectativa de uso. Esse modelo de utilização do sistema irá considerar os fluxos por caso de uso identificados junto à equipe do cliente. Com base no modelo elaborado, será desenvolvida a carga sintética, que consiste na criação de uma base de requisições que possa simular a utilização do software pelos seus usuários. Uma atividade adicional será o desenvolvimento de scripts de execução de testes e de apoio à coleta de dados. A simulação dos acessos será feita através de uma ferramenta específica, um “robô” de testes. Tal ferramenta executa um script desenvolvido para simular uma determinada operação, de interesse, no sistema. O robô de testes irá controlar os usuários virtuais que estarão continuamente acessando a aplicação e coletando informações como tempo de resposta. O resultado final dessa etapa é a base de requisições que devem ser realizadas durante a execução dos testes e os scripts de testes, devidamente validados.

Execução dos Testes

Consiste na utilização da ferramenta de testes para submeter as cargas sintéticas ao sistema a ser avaliado. Além da execução, ela contém ainda a análise superficial dos resultados coletados.

Profiling

Esse trabalho envolve a instrumentação do código java responsável pelo back-end de forma a identificar os pontos de contensão que ocorrem durante a utilização do sistema. A instrumentação será realizada com o apoio de ferramentas de profiling. Uma vez identificados os pontos de contensão, buscaremos conhecer as suas causas. Para isto serão analisadas as rotinas envolvidas e até mesmo cláusulas SQL’s, levando em consideração a existência ou não de índices de tabelas.

Elaboração do Relatório Final

De posse dos resultados da execução dos testes, será realizada uma análise aprofundada. Serão analisa dos dados de tempo de resposta, volume de operações, vazão e páginas com maiores tempos de resposta. Um relatório será elaborado contendo os gráficos de desempenho e o apontamento dos resultados observados.

Elaboração do Relatório Final

De posse dos resultados da execução dos testes, será realizada uma análise aprofundada. Serão analisa dos dados de tempo de resposta,volume de operações,vazão e páginas com maiores tempos de resposta. Neste trabalho também serão coletados e analisados dados de utilização de recursos dos servidores, tais como CPU, memória, banda de rede, etc. Um relatório será elaborado contendo os gráficos de desempenho, taxa de utilização de CPU/memória/rede/disco e o apontamento dos resultados observados.

Valor Estimado

R$ XXX,XX ~~ R$ YYY,YY

Quero uma proposta!

Envie-nos maiores detalhes sobre sua demanda, por exemplo plataforma de desenvolvimento, banco de dados, protocolos utilizados, integração com outros serviços ou sistemas etc. Em breve um consultor da Base2 entrará em contato.
Informe o maior número de detalhes que puder. Exemplo: plataforma de desenvolvimento, banco de dados, protocolos utilizados, integração com outros serviços ou sistemas etc.

Parâmetros – Crowdtest

Quantos ciclos deverão ser executados por mês?

Qual perfil da aplicação que deverá ser testada?

Proposta Prévia

PAY-PER-BUG

No Crowdtest pay-per-bug um grupo de testadores é recrutado para encontrar falhas na aplicação alvo do cliente. Os tipos de falhas que estão consideradas nessa proposta são:

Impeditivas

Impedem a utilização de uma funcionalidade qualquer da aplicação. Não existem saídas ou alternativas para contorná-las. Essas falhas precisam ser consertadas antes de uma versão ser liberada para os consumidores.

Segurança

Violações que permitem que o usuário realize alguma atividade não permitida no sistema. Nesse contexto, os testadores poderão realizar tentativas básicas de acesso às funções sem permissão e até mesmo ataques com injeção de código (SQL/HTML).

Funcionais

Produzem um comportamento ilógico ou inesperado da aplicação onde o resultado obtido é diferente do esperado. Falhas funcionais podem ser impeditivas, e quando forem serão classificadas dessa forma.

Interface Gráfica (GUI)

São aquelas relacionadas à interface gráfica. Exemplos: componentes desalinhados, renderização incorreta de interface, cores inconsistentes com guia de estilos etc.

Melhorias

Neste caso não se tratam de falhas e sim sugestões para o aprimoramento do software.As sugestões são dadas com base na experiência dos testadores e nos padrões de mercado.

Textos

Erros de idioma encontrados nos textos da aplicação. Cada problema de idioma é considerado como uma falha de Texto.

PAY-PER-TEST

No modelo pay-per-test do Crowdtest o trabalho é dividido da seguinte forma:
  • Analista de Testes:
    • Responsável por especificar os testes e gerenciar a execução dos mesmos pelos testadores da base do Crowdtest. Responsabilidades do analista de testes:
      • Montagem do Checklist de Testes
      • Configuração da Ferramenta de Gestão de Testes
      • Configuração da Ferramenta de Registro de Falhas
      • Validação das Evidências de Casos de Testes
      • Registro das Falhas
      • Esclarecimento de dúvidas dos testadores durante o projeto.
      • Seleção dos testadores.
  • Testadores da base do Crowdtest:
    • Responsáveis pela execução dos testes e o registro das evidências dos testes em vídeo.
Para a realização de um projeto pay-per-test, são cumpridas as seguintes etapas:
  • Setup
    • Essa etapa visa preparar o projeto na ferramenta de apoio do Crowdtest. Precisamos definir os parâmetros que vão delimitar os testes que serão feitos e consequentemente as falhas/bugs que serão válidos. Entre esses parâmetros temos:
      • Funcionalidades e/ou interfaces da aplicação alvo que deverão ser testadas;
      • Navegadores web;
      • Dispositivos móveis;
      • Sistemas Operacionais;
    • Além da parametrização do projetos, nessa etapa são coletados e disponibilizados materiais de apoio para os testadores.Também é neste momento que são produzidos pequenos guias para orientar os testadores.Para que os resultados dessa etapa sejam gerados com qualidade é de extrema importância o envolvimento da equipe do cliente. Todas as informações são levantadas a partir de documentação e reuniões presenciais ou remotas realizadas junto ao cliente.
  • Especificação
    • Nessa etapa o analista detestes do projeto produz uma especificação simplificada dos casos testes que serão realizados no projeto. Essa especificação é a princípio um checklist de testes, sem detalhamento de passos. Um ou outro caso de teste pode ser detalhado conforme sua complexidade.
    • Os insumos para a montagem dessa especificação são:reuniões com os clientes,manuais de usuários,especificação de testes produzidas pelo próprio cliente etc.
  • Recrutamento
    • Nessa etapa a equipe do Crowdtest ficará responsável por divulgar,captar candidatos e selecionar os melhores perfis para participação do projeto.
  • Execução
    • Nessa etapa o analista detestes divide os casos de testes entre os testadores recrutados e acompanha a execução. Caso algum testador não esteja com o desempenho satisfatório, ele é substituído por outro imediatamente.
    • Cada caso de teste executado precisa ser evidenciado em vídeo e o resultado informado na ferramenta de apoio definida pelo Crowdtest.
  • Validação e Reporte de Falhas
    • Cada caso de teste executado e evidenciado em vídeo é conferido pelo analista detestes. Caso alguma inconformidade seja encontrada o caso de teste é reexecutado.
    • Casos de testes que acusam falhas são analisados pelo analista de testes que abrirá registros de falhas em uma ferramenta do próprio Crowdtest ou em uma designada pelo cliente.
    • O cliente receberá ao final do projeto as evidências das execuções dos testes assim como o relatório de falhas. Nesse momento ele pode questionar alguma evidência e pedir a reexecução de algum caso de teste.

ESCOLHA A MELHOR OPÇÃO PARA SEU NEGÓCIO

Período: 1 mês(1)
R$ 00,00
Período: 4 meses(2)
R$ 00,00 / mês
Período: 6 meses(2)
R$ 00,00 / mês
Período: 12 meses(2)
R$ 00,00 / mês
1. Forma de pagamento: 50% no início do projeto - 50% após a entrega e aprovação dos resultados
2. Pagamento todo 5o dia útil ou 15o dia útil do mês