Quem Somos

Somos uma empresa de tecnologia criada em 2005 para garantir a qualidade de software prontos e em desenvolvimento. Possuindo um processo próprio e adaptável à realidade de nossos clientes, prestamos serviços de consultoria, terceirização e homologação. Além de homologar e auditar sistemas de forma independente, podemos também gerenciar a área de testes de clientes com indicadores precisos de qualidade. Os principais consultores da Base2 possuem graduação e mestrado em Ciência da Computação pela UFMG. Atuando como professores universitários de graduação e pós-graduação, são também certificados em testes pelo ISTQB – como Certified Tester / Foundation Level – e pela ALATS, com a CBTS – Certificação Brasileira em Testes de Software. Eles são responsáveis por um serviço diferenciado da Base2: consultoria para clientes que necessitem criar suas próprias células internas de testes, ou implantar uma fábrica de testes para complementar sua carteira de serviços.

Saiba mais sobre a equipe gestora da Base2:

Hugo Barros, Diretor de Projetos


Innovation and Entrepreneurship Program (Stanford University), MBA Executivo em Finanças (Ibmec-MG), Bacharel e Mestre em Ciência da Computação (DCC/UFMG), Certified Tester Foundation Level (CTFL / ISTQB), Certificação Brasileira de Teste de Software (CBTS / ALATS) Com uma experiência de 10 anos combinando desenvolvimento, processos, qualidade de software e gestão de projetos, Hugo atua como sponsor de projetos estratégicos na Base2 desde sua fundação em 2005. Além do trabalho na Base2, Hugo também participou da gestão da Fábrica Mineira de Software (Fumsoft/MG), foi consultor no PNUD – Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (ONU) – e participou de projetos de incentivo ao software livre junto ao DCC/UFMG.

LinkedIn

Robert Pereira, Diretor de Negócios


Innovation and Entrepreneurship Program (Stanford University), Bacharel e Mestre em Ciência da Computação (DCC/UFMG), Certified Tester Foundation Level (CTFL / ISTQB), Certified Software Tester (CSTE / QAI) Robert atua há 10 anos com desenvolvimento, banco de dados e qualidade de software, atuando hoje na operação comercial e de parcerias da Base2 e como sponsor em projetos envolvendo processos e ferramentas de automação de testes. Além da Base2, Robert atuou como professor da PUC-MG, apoiou a gestão da Fábrica Mineira de Software (Fumsoft/MG) e gerenciou o projeto de pesquisa de softwares livres de colaboração voltados para o governo federal junto ao DCC/UFMG.

LinkedIn